domingo, 23 de outubro de 2011

Os Ataques espirituais e seus motivos

Tem se uma ideía de que nós espiritas somos supra humanos, não temos problemas espirituais, e NUNCA somos atacados, afinal de contas entendemos "dessas coisas de espíritos".
E quem frequenta o Centro espírita semanalmente estuda o Evangelho e faz sua parte está isento.
Como gostaria que fosse verdade.
Espíritas são seres endividados, que reencarnam para quitar debitos ,por sinal bem pesados, com o Karma, e ao nascermos em algum momento sinalizamos aos nossos obsessores nossa localização.
Logo as obsessões são determinadas pelo tamanho das dívidas contraidas no passado,e não há antidoto exceto se colocar nas mãos do Criador e suportar "sem murmurar", como falou o Cristo, mas infelizmente não conseguimos fazer isto.
São brigas com mentores, com os dirigentes, ameaças de parar de trabalhar se não cessarem os ataques, uma negociação com Deus, nos sentimos traidos porque afinal:
ESTAMOS TRABALHANDO PARA ELE...;CADE NOSSA SEGURANÇA???
Não estamos trabalhando para ninguém, foi nos dado a chance de quitar nosso Karma mais rápido auxiliando a espiritualidade, logo somos desnessários a eles. Por isso essa barganha é ridicula
O cinema e livros mais novos como o do meu autor preferido Robsom Pinheiro ,fala de vários ataques que o médium sofre por estar trazendo a público estas informações, e olha que possue mentores consideravéis.
Muitos abandonam o trabalho achando que o problema é a espiritualidade,ou a Apometria...
Tive ataques de me puseram na cama por 20 dias sem nada fisico que justifica-se.
Sem remédio, nem saber quando seria resolvido meu problema, mas raras vezes faltei ao trabalho espiritual, em 23 anos de espiritualidade, este ano de 2011, foi o primeiro em que pedi afastamento por 30 dias por esgotamento, e tive algumas faltas, me senti profundamente culpada, afinal os mentores confiaram em mim, e muitos se colocaram a disposição de me auxiliar nesta empreitada terrena,parece que falhei.
Sempre fui muito comprometida com a causa, mas as vezes o corpo físico não suporta, o que muito me entristece.
O mais dificil é responder aos colegas os comentários como:
MAS TU COM TEUS MENTORES É ATACADA ???
OS COLEGAS DE CENTRO LOGO SE COLOCAM NUNA POSIÇÃO DE SUPERIORIDADE, NOS VENDO COMO UM IRMÃO QUE NÃO SE PROTEGEU,QUE NÃO TEM FÉ, QUE PRECISA SER AFASTADO,ATÉ SE RECUPERAR.
Como se um ex-mago negro reencarnado iria ter uma nova reencarnação e não teria que passar suas provações, enfrentar seus amigos de passado, e provar para si mesmo que mudou de lado.
Se nossos colegas fossem mais comprensivos e apoia-sem mais seria mais fácil suportar esses ataques, aonde nos sentimos sozinhos,e a dor do remorso nos derruba.
E tudo que não precisamos são dos olhares reprovadores de colegas.
Nessas horas pensamentos como: vale mesmo a pena continuar?, são o que se tornam mais frequentes.
É o assédio das sombras se aproveitando das brechas para nos derrubar.
Estudamos tanto isso e quando acontece com nossos colegas ou com nos mesmos, não nos damos conta.
Pois é, esses ataques são frequentes nessa época de final de apocalipse (já aconteceu 90%), aonde as ultimas divídas estão sendo cobradas.
Num livro de Ramatis aonde ele é questionado sobre quem não sofre ataques espirituais, ele salienta que num mundo de provações como o nosso, ninguém está isento, logo achar que não é possivel é no minimo insensatez.
Observemos nossos colegas de grupo e estendemos a mão quando for preciso e alertemos nosso dirigente da necessidade de atende-lo assim que possivel, porque hoje é o colega amanhã poderá ser nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário